Conecte-se conosco

APEOESP

Condições mínimas para a volta das aulas presenciais APÓS A PANDEMIA

Publicado

em

Não aceitaremos nenhum retorno às aulas em 2020 e enquanto não houver controle total da pandemia e a redução drástica no número de casos e óbitos

l Em primeiro lugar, todas as escolas devem passar por um processo intenso de reformas, para terem condições de ventilação, circulação, higiene, alimentação e de promoção de segurança sanitária para professores, estudantes e funcionários.

l Assegurar distanciamento mínimo de 1,5 metro entre os estudantes. Neste caso, mais de 98% das turmas atuais precisam ser readequadas.

l Testagem em massa para estudantes, professores e funcionários e suas famílias.

l Fornecimento de equipamentos de segurança individual (EPI) de qualidade, dentro das especificações técnicas determinadas pelas autoridades sanitárias

l Álcool em gel para uso de toda a comunidade escolar e outras pessoas que visitem as escolas

l Aferição da temperatura corporal de todas as pessoas que frequentem as escolas

l Devem ser assegurados banheiros e lavatórios em número e qualidade suficiente para todos e todas.

l Número máximo de 25 alunos por classe.

 

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 117/2020)

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.