Conecte-se conosco

Covid-19

Comparecimento ao drive thru de faltosos da vacina contra a Covid-19 foi baixo no último sábado (23) em Osvaldo Cruz

Publicado

em

O comparecimento ao drive thru de faltosos da vacina contra a Covid-19 foi baixo no último sábado (23) em Osvaldo Cruz.

No total, apenas 133 pessoas foram imunizadas no plantão do fim de semana.
São pessoas que estão em atraso com as vacinas de primeira, segunda e terceira doses.
No balanço informado pela Secretaria de Saúde, 9 pessoas receberam vacina de primeira dose, 68 de segunda dose e 56 de terceira.
A enfermeira Adriana Nobusa avaliou a situação do drive-thru deste último sábado.
“O número de faltosos segue muito alto, por isso estamos realizando estas campanhas, a fim de minimizar a lista. Porém a população não está colaborando. Dia 27, quarta-feira, acontecerá mais um drive-thru para adolescentes de 15 e 16 anos que teriam a vacina agendada para 23/11. Com o adiantamento do calendário, as doses foram remarcadas.”
O drive-thru desta semana acontecerá em horário diferente: das 17h às 20h no Centro de Pediatria. Os adolescentes devem vir acompanhados dos pais ou responsável.
“O adiantamento das doses tem atrapalhado a compreensão do público. Muitas pessoas ao serem contatadas pela secretaria da saúde, alegam que não sabiam que as datas haviam mudado.”
Todos que têm a vacina da Pfizer agendada para até 23/11 devem comparecer ao drive-thru do dia 27/10.
Idosos de 68 anos que tomaram a CoronaVac até o dia 27/04 podem comparecer no drive-thru também para receber a dose adicional.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Osvaldo Cruz
Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.