Conecte-se conosco

Destaque

Como vender artesanato na internet é tema de evento gratuito do Sebrae-SP

Publicado

em

Com o objetivo de orientar artesãos e artesãs a utilizar a internet para aumentar suas vendas, o Sebrae-SP vai realizar no próximo dia 13 de setembro, das 19h às 21h, o evento online e 100% gratuito “Como vender artesanato pela internet”. A ação vai apresentar as principais dicas e orientações do ambiente virtual e também como é possível vender artesanato pelo ELO7, plataforma de vendas especializada no segmento. As pessoas interessadas podem se inscrever pelo link https://sebrae.contatosebraesp.com.br/artesanatopelainternet. Mais informações pelo telefone 0800 570 0800.

As vendas pela internet aumentaram com a pandemia do coronavírus e estão sendo responsáveis por parte significativa das vendas de produtos e serviços dos pequenos negócios. A 11ª edição da pesquisa “O Impacto da pandemia do coronavírus nos Pequenos Negócios”, realizada pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), detectou que mais da metade do faturamento de 1/3 dos microempreendedores individuais (MEI) provém dessa fonte. Quando analisamos apenas empreendedores e empreendedoras de artesanato, o levantamento aponta que 76% utilizam meios digitais (redes sociais, internet, aplicativos, etc.) na hora da venda.

Na primeira hora do evento, a consultora de negócios do Sebrae-SP, Vanessa Helena, vai compartilhar as principais dicas e orientações para artesãos e artesãs se destacarem vendendo pela internet. Já na parte final, a gestora de comunidade do ELO7, Nathália Raggi, vai explicar o passo a passo de como utilizar a plataforma e potencializar as vendas.

“A necessidade da ampliação de vendas por meio de canais eletrônicos já era uma realidade para empreendedores e empreendedoras e continuará sendo determinante no segmento de artesanato para acompanhar a mudança de perfil de consumo. Queremos preparar artesãos e artesãs para essa nova realidade”, comenta o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Wilson Poit.

SERVIÇO

Como vender artesanato pela internet

13 de setembro, das 19h às 21h

Inscrições gratuitas: https://sebrae.contatosebraesp.com.br/artesanatopelainternet

Mais informações: 0800 570 0800
Fonte: Assessoria de Imprensa do Sebrae-SP
Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.