Ligue-se a nós

Cidades

Com transmissão na internet, Domingo de Ramos abre Semana Santa

Publicado

no

OSVALDO CRUZ – A comunidade católica começa a viver neste domingo (5) os dias da Semana Santa, período que antecede a celebração da Páscoa (neste ano no dia 12).

A celebração que abre a Semana Santa é o Domingo de Ramos, que lembra a entrada de Jesus em Jerusalém montado em um jumentinho – o símbolo da humildade – e aclamado pelo povo simples que o aplaudia como “Aquele que vem em nome do Senhor”.

A celebração neste, porém, será diferente.

Por conta da pandemia do coronavírus, a Diocese de Marília determinou às paróquias de sua abrangência, que as celebrações da Semana Santa sejam realizadas sem a presença de fiéis.

Com isso, neste domingo, às 9h30, acontece a Missa de Ramos, mas os fiéis poderão acompanhar a missa através de transmissão online pelas redes sociais da Igreja Matriz de São José

Programação

Nos dias 6,7 e 8 (segunda a quarta-feira da próxima semana), haverá missa privada, a partir das 19h30, com transmissão nas redes sociais.

Já na quinta-feira (9), haverá Bênção com o Santíssimo pelas ruas de Osvaldo Cruz – sem carreata – apenas com a presença do padre Rogério de Lima Mendes.

À noite, às 19h30, Celebração da Ceia do Senhor pelas redes sociais.

Na Sexta-Feira Santa (10), às 15h, Celebração da Paixão e Adoração à Santa Cruz, com transmissão ao vivo pelas redes sociais. A paróquia pede para que os fiéis coloquem, como sinal de unidade, um pano vermelho ou crucifíxo em frente as residências.

No sábado (11), acontece a Solene Vigília Pascal, a partir das 19h30, também com transmissão pelas redes sociais.

Por fim, no domingo de Páscoa (12), apenas uma celebração: será às 19h, com transmissão pelas redes sociais.

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.