Ligue-se a nós

Destaque

Com covid-19 sob controle, Jogos de Pequim terão mais espectadores

Publicado

no

A China convidará mais espectadores para acompanharem a Olimpíada de Inverno, já que a situação da covid-19 está sob controle dentro da bolha de “circuito fechado” dos Jogos que separa todo o pessoal do evento do público, disse Huang Chun, autoridade que faz parte dos organizadores dos Jogos de Pequim nesta terça-feira (8).

A China não vendeu ingressos para o público em meio a preocupações com a disseminação do vírus, mas selecionou um número de espectadores de grupos específicos que precisam adotar medidas rígidas de prevenção à covid-19.

“Na próxima etapa, traremos mais espectadores com base na demanda, porque a atual situação da covid-19 dentro do ‘circuito fechado’ está sob controle”, disse Huang Chun, diretor do gabinete de prevenção e controle de pandemias dos organizadores de Pequim, em coletiva de imprensa nesta terça-feira (8).

Os espectadores serão separados dos atletas e de outras pessoas no circuito fechado, entrando e saindo por portões específicos e sentando-se na área designada das instalações dos Jogos. Eles também precisam ter feito vários testes de Covid-19 e “check-ups” de saúde de semanas antes e depois dos eventos.

“Nosso estádio tem capacidade para receber mais espectadores… Se acrescentarmos uma pequena quantidade de pessoas, isso não afetará as medidas atuais (de combate à) Covid-19”, disse Qi Liang, secretário-geral do Estádio Nacional Indoor, em coletiva separada nesta terça-feira (8).

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Pequim reportou zero infecções por coronavírus entre as novas chegadas no aeroporto e seis novos casos positivos de pessoas que já estavam no circuito fechado na segunda-feira (7), a menor contagem diária em duas semanas.

 

 

 

Fonte: Agência Brasil

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.