Destaque
Com baixa cobertura vacinal, Secretaria de Saúde pede apresentação da carteira de vacinação no agendamento de exames
A secretaria de Saúde de Osvaldo Cruz vai iniciar uma ação de conscientização para conscientizar a população sobre a importância de manter em dia a caderneta de vacinação, principalmente de crianças.
A partir da próxima segunda-feira, 3 de novembro, pais que forem agendar exames nas unidades de Saúde do município, deverá apresentar a carteira de vacinação das crianças. Isso vale, também, para procedimentos na Santa Casa.
A medida será aplicada, devida à baixa cobertura vacinal do município. O foco são as crianças, mas o alerta também vale para adultos.
O objetivo da ação é reforçar a importância da vacinação, na prevenção de doenças que já registraram casos em Osvaldo Cruz como catapora, coqueluche, febre amarela e covid.
“É uma conscientização da população e que as pessoas possam entender que as crianças precisam ser vacinadas. Precisamos ter essa preocupação”, explicou Gislaine Decurcio, secretária de Saúde do município.
Caso haja vacinas atrasadas, os pais serão orientados a procurar a Sala de Vacinas, que fica ao lado do Centro de Pediatria.
Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Osvaldo Cruz
