Ligue-se a nós

Geral

Colégio Cooperativo realiza simulado online e resultados superam as expectativas

Publicado

no

No dia 23 de Junho os alunos do 3º ao 9º ano do Ensino Fundamental realizaram avaliação online proposto pelo Sistema de Ensino Dom Bosco.
Essa é a primeira experiência do Colégio e dos alunos em avaliações online e os resultados foram muito satisfatórios. De acordo com a Direção do Colégio, o simulado teve característica de diagnóstico para as aulas não presenciais.
Realizado pela Plataforma o simulado foi elaborado e operacionalizado pela Dataeduc, empresa parceira do Sistema de Ensino Dom Bosco. Os alunos tiveram aproximadamente 3 horas para realizar a avaliação e alguns critérios foram estabelecidos. O sistema não permite acesso à sites de pesquisa, print das perguntas para compartilhamento e os itens não estavam de forma linear,
ou seja, as perguntas eram as mesmas, no entanto, não na mesma ordem, impossibilitando assim o compartilhamento de respostas entre os alunos e trazendo um resultado e um diagnóstico eficaz para a escola.
Segunda a direção da escola, essa avaliação contribuiu muito para a elaboração de ações e metas para o ensino não presencial. Esse modelo de aprendizagem tem sido um desafio para todos (pais, alunos, professores e gestão da escola), pois precisamos estar sempre em busca de estratégias para garantir a qualidade do ensino.
Os alunos ao terminar o simulado tinham acesso de imediato ao seu resultado através do número de acertos. Para a escola os resultados são oferecidos através da análise feita por nível de competência, mesma correção do ENEMTRI – Teoria de Resposta ao Item, o que possibilita conhecer as competências que ainda não foram desenvolvidas pelos alunos e assim, elaborar um Plano de Ação para que sejam trabalhadas.
A Direção do Colégio Cooperativo parabeniza todos pelo comprometimento na realização do simulado. Os alunos e os pais tiveram um papel fundamental nesse processo avaliativo.
Parabéns aos professores e a toda equipe do Colégio Cooperativo, cuja missão é compartilhar o conhecimento com dedicação, na esperança de um mundo melhor!

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.