Destaque

Cirurgia da menina Maria Eduarda, de Sagres, foi hoje em Prudente e deu tudo certo

Publicado

no

Foi um sucesso a cirurgia no olho direito da pequena Maria Eduarda, de apenas 7 anos de idade, hoje (26) em Presidente Prudente.

Ela tinha duas doenças:  ceratocone e anbliopia e, segundo médicos, tinha que operar antes de completar 8 anos de idade, o que iria ocorrer em dezembro deste ano.

Uma campanha feita pela família e que contou com os apoios do Portal Ocnet, entre outros veículos de comunicação, conseguiu arrecadar R$ 12 mil para custear a cirurgia no Hospital da Unimed de Presidente Prudente.

De acordo com a mãe da criança, Géssica Giseli da Silva Santana, a operação começou por volta de 13h30 e durou aproximadamente 3h30.

“Quero agradecer a todos que torceram, que ajudaram de alguma maneira. Peço orações peça recuperação da Maria Eduarda, mas tenho certeza que sair tudo conforme o planejado”, disse Géssica.

O olho afetado pelas doenças ficou 90% comprometido e o outro com o outro olho  (esquerdo), a criança enxergava 60%. “Com a cirurgia a médica assegurou que ela vai enxergar 90% com o olho operado e vai ajudar o outro a se desenvolver”, completou a mãe;

A previsão de alta é ainda hoje.

Entenda as doenças da Maria Eduarda

A primeira doença que a Maria Eduarda tem é a ceratocone. O problema afeta a córnea, a parte transparente na frente do olho. Ela vai ficando mais fina e se projeta para fora, adquirindo um formato de cone.

Já a outra doença, a ambliopia, é uma condição em que um dos olhos não desenvolve a visão corretamente, mesmo estando fisicamente saudável.

 

 

Fonte: Ocnet

Clique para comentar

MAIS LIDAS