Ligue-se a nós

Polícia

Cidades do Oeste Paulista integram operação que combate a violência contra idosos

Publicado

no

Cidades do Oeste Paulista integram Operação Vetus — Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil integrou a Operação Vetus, em caráter nacional, que é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJ/SP), com o objetivo de combater crimes de violência contra o idoso em todo o país.

No Oeste Paulista, no âmbito do Deinter 8, a ação foi deflagrada nas cidades de Adamantina, Assis, Dracena, Presidente Prudente e Presidente Venceslau.

Nessas cidades já foram realizadas, até o momento, 64 diligências, que identificaram o conteúdo das denúncias, resultando em 25 inquéritos policiais instaurados, oito termos circunstanciados lavrados, 40 boletins de ocorrências registrados, três pessoas presas em flagrante, uma pessoa presa mediante mandado de prisão e 85 vítimas atendidas.

Na região, 68 policiais civis participaram das diligências realizadas.

No âmbito do Deinter 8 que abrange as Delegacias Seccionais de Polícia de Adamantina, Assis, Dracena, Presidente Prudente e Presidente Venceslau foram realizadas até o momento, 64 diligências, visando investigar o conteúdo das denúncias, ensejando 25 inquéritos Policiais Instaurados, 08 Termos Circunstanciados lavrados, 40 Boletins de Ocorrências registrados, 03 pessoas foram presas em flagrante, 01 presa por mandado de prisão, 85 vítimas atendidas e 68 policiais civis empregados nas diligências.

De acordo com a polícia, a operação integrada, que teve início no dia 1º de outubro deste ano, data que marca o Dia Internacional do Idoso, foi planejada devido ao aumento de denúncias de abuso registradas durante o período da pandemia, pelo disque 100, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.

Na manhã desta sexta-feira (4), equipes do Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Presidente Prudente cumpriram mandados em São Paulo (SP).

G1 Prudente

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.