Ligue-se a nós

Cidades

Cidades da região confirmam Lockdown de quinta a domingo

Publicado

no

Diante do atual cenário da pandemia do novo coronavírus com número elevado de mortes e infectados em toda a região, prefeitos se uniram e anunciam um Lockdown preventivo que inicia na próxima quinta-feira.

As ações foram debatidas durante uma reunião entre os prefeitos de Tupã, Bastos, Arco-Íris, Iacri, Queiroz, Parapuã, Rinópolis e Herculândia. Para anunciar as medidas, foi realizada uma coletiva de imprensa na tarde deste sábado no clube Kaikan em Tupã.

As medidas que serão adotadas em todas as cidades mencionadas são:

  • Audiência com Secretários de Estado para requisitar implantação de um hospital de campanha
  • Implantação imediata de 10 leitos de UTI na Santa Casa de Tupã, com subvenção dos municípios.
  • Fiscalização rigorosa com multas de R$ 552,00 no CPF e também multa para estabelecimentos que não cumprirem regaras já anunciadas e vigentes, para inibir aglomerações e festas clandestinas.
  • Audiência com o governo do estado de São Paulo no dia 3 de junho, para discutir a situação da microrregião e cobrar recursos, insumos, vacina e a instalação do hospital de campanha (conforme prometido pelo Estado e que ainda não teve cumprimento), com expectativa de participação do secretário de desenvolvimento regional, Marco Vinholi, e o secretário de saúde, Jean Gorinchteyn.
  • Ampliação dos leitos de UTI da Santa Casa de Tupã de 15 para 25, podendo chegar a 30 leitos, por iniciativa dos municípios.

O Lockdown inicia a partir de quinta-feira (3) e vai até domingo (6), com abertura somente de farmácias e postos de combustíveis.

Restaurantes e supermercados estão autorizados a fazer delivery.

Guia OnLine Parapuã

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.