Conecte-se conosco

Educação

Centro Paula Souza divulga redução e isenção de taxa do Vestibulinho

Publicado

em

O calendário dos processos seletivos para o segundo semestre de 2020 das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais começa oficialmente nesta quarta-feira, 1º de julho, com abertura do prazo para pedidos de redução e isenção das taxas de inscrição. A seleção para cursos técnicos e cursos superiores tecnológicos se dará por meio de análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou online.

A mudança do critério se fez necessária para atender ao distanciamento social, recomendado pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias, visando preservar a saúde dos candidatos, e observando as notas atribuídas aos estudantes antes da pandemia. Os interessados devem ler atentamente os Manuais do Candidato que estarão disponíveis nos sites oficiais, antes de fazer a inscrição.

Em Osvaldo Cruz, a Etec Amim Jundi está com vagas para os seguintes cursos:

Açúcar e Álcool (Noite) – 40 vagas;
Enfermagem (Noite) – 40 vagas;
Farmácia (Noite) – 40 vagas;
Logística (Noite) – 40 vagas;
Meio Ambiente (Noite) – 40 vagas;
Programação de Jogos Digitais (Noite) – 40 vagas;
Redes de Computadores (Noite) – 40 vagas;
Segurança do Trabalho (Noite) – 40 vagas;
Recursos Humanos – Extensão Parapuã (Noite) – 40 vagas.

 

Redução da taxa do Vestibulinho das Etecs

 

Os pedidos para redução de 50% da taxa de inscrição do processo seletivo das Etecs para o segundo semestre de 2020 devem ser feitos exclusivamente pela internet, até as 15 horas do dia 6 de julho. O valor integral é R$ 19.

Os interessados no benefício devem preencher o formulário disponível no site www.vestibulinhoetec.com.br. Após essa etapa, é preciso selecionar o link “Envio de Documentos”, na seção “Documentos Comprobatórios”, para encaminhar os documentos relacionados abaixo, digitalizados com o tamanho de até 500 kB, nas extensões pdf, png, jpg ou jpeg. O período de envio também começa no dia 1º e vai até as 15 horas de 6 de julho.

A resposta ao pedido será divulgada em 10 de julho somente pela internet.

Requisitos – Para pleitear o desconto, é preciso ser estudante regularmente matriculado em uma das séries do Ensino Fundamental ou Médio; em curso pré-vestibular ou em curso superior de graduação ou pós-graduação. O interessado deve, também, ter uma remuneração mensal inferior a dois salários mínimos (R$ 2.090) ou estar desempregado.

Documentos necessários – Comprovante de escolaridade e de renda. Candidatos desempregados, autônomos e aposentados devem seguir as instruções descritas na portaria, disponível no site.

 

Vestibulinho – 2º semestre de 2020

 

O candidato aprovado para receber o benefício deve fazer a inscrição para o processo seletivo, em um único curso na Etec de sua escolha, a partir de 16 de julho.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) e pela internet.

 

Colaboraram: Assessorias de Imprensa do Centro Paula Souza e da Etec Amim Jundi

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.