Conecte-se conosco

Covid-19

“Cenário de guerra”, diz enfermeiro que atua na linha de frente no combate à Covid-19

Publicado

em

Uma guerra com dois lados bem definidos: População x Vírus.

É desta forma que o enfermeiro Eder Castro de Menezes, que atua na linha de frente no combate à Covid-19 em Osvaldo Cruz e Salmourão, define a atual situação.

Em entrevista concedida à Rádio Max FM, ele analisou o quadro atual da Covid e destacou as dificuldades que são enfrentadas todos os dias.

“Estamos seguindo horizontes sem perspectivas. Os dados estão aí, diariamente, com mortes, suspeitas. É um cenário de guerra. Não dá para falar que daqui 10, 15 dias, a coisa vai melhorar. Estamos vivendo um dia de cada vez. Não tem vagas nem de enfermaria e hoje temos dificuldades de ofertar vagas, até, na atenção básica”, explicou Éder.

O enfermeiro também lamentou a politização do vírus.

“Infelizmente o vírus, de certa forma, se politizou. É preciso que as pessoas tenham paciência. A gente fala que em caso de sintomas leves [que não apresenta falta de ar e nem febre acima de 38,5 graus], que procure uma unidade básica de Saúde e sigam as recomendações da enfermagem e conduta médica. Não se automediquem, não tomem nada sem recomendações médicas”, disse Menezes.

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.