Ligue-se a nós

Osvaldo Cruz

Cemitério de Osvaldo Cruz volta ser alvo de bandidos e vândalos

Publicado

no

Imagem cedida ao Jornal Cidade Aberta

O Jornal Cidade Aberta foi procurado na noite desta quinta-feira (13), por familiares que têm seus parentes enterrados no cemitério de Osvaldo Cruz, informando que bandidos e vândalos voltam a furtar e danificar os túmulos no local.

Segundo familiares bandidos então furtando peças de bronze do local e os vândalos estão danificando os túmulos, ainda familiares o local possui câmera de monitoramento, mas não a certeza que estão em funcionamento.

O ato de vandalismo no cemitério de Osvaldo Cruz, vem acontecendo desde 2015, onde vândalos destruíram vários túmulos que chegaram ao prejuízo de mais de R$ 5 mil reais somente para uma família.

Já em março de 2018 a Polícia Civil identificou e apreendeu um casal de adolescente que vinha desde 2017 destruindo vários túmulos sem motivo algum, em 2021 em pleno dia de finados vândalos destruíram parte do muro do local causando transtorno para os visitantes.

Os familiares novamente pedem ao poder público municipal, providências em relação a segurança no local, após os alguns portões que dão acesso ficam 24 horas abertos.

Vale ressaltar que todas as vitimas registram boletim de ocorrência.

O jornal Cidade Aberta procurou a prefeitura através de sua assessoria que emitiu a seguinte nota.

NOTA À IMPRENSA

A respeito das frequentes invasões criminosas no Cemitério Municipal, a Prefeitura de Osvaldo Cruz informa que:

  1. A) – É de conhecimento desta administração os constantes atos criminosos que vândalos realizam no local e a Polícia deve ser acionada para apurar eventuais autorias;
  1. B) – quanto às medidas a serem adotadas a Prefeitura deve fechar um dos portões de acesso, deixando apenas um com cadeado. O problema é que os criminosos danificam os cadeados e portões, promovendo a invasão do cemitério.
  1. C) – infelizmente as câmeras instaladas no passado no cemitério não estão preparadas para integrar o sistema de segurança. O fato será resolvido com a implantação de monitoramento de segurança no local.

 

É a nota.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Osvaldo Cruz

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.