Ligue-se a nós

Destaque

CDHU, empresa vinculada à Secretaria de Habitação, alerta para um novo golpe

Publicado

no

A CDHU, empresa vinculada à Secretaria de Habitação, alerta para um novo golpe.

Os estelionatários usam o nome de escritórios de advocacia que existem ou não, um deles credenciado pela CDHU.

Nas cartas enviadas para a casa dos mutuários são oferecidas falsas propostas de acordo com descontos para regularização da dívida.

No texto é indicado também um número de WhatsAPP e um e-mail para o mutuário dar sequência à negociação fraudulenta.

Depois enviam um boleto ao mutuário, onde a CDHU aparece como beneficiária, mas ao digitar o código de barras aparece o nome de outra pessoa.

A orientação da CDHU para o mutuário é desconsiderar essas cartas e registrar um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia (presencialmente ou pela internet) por estelionato ou tentativa de estelionato.

O mutuário também pode denunciar o caso pelo 0800 000 2348.

Outra modalidade de golpe usa o aplicativo de mensagens Whats App para oferecer falsas negociações financeiras.

Por isso, a CDHU reforça ao mutuário que não negocia nem envia boletos por WhatsApp; não solicita qualquer tipo de depósito ou transferência bancária ou PIX para pagamento de boletos ou quitação de débitos; e seus boletos são emitidos apenas pela Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil.

 

 

 

Fonte: Ocnet

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.