Ligue-se a nós

Educação

Casos confirmados de Covid-19 em 2021 superam registros de 2020 em Osvaldo Cruz

Publicado

no

Com 100% de ocupação nos leitos de UTIs destinados ao combate à Covid-19, Osvaldo Cruz atravessa, de longe, o pior momento desde o início da pandemia.

Essa afirmação se baseia nos números levantados pelo Jornal Destaque e que apontam que, nos primeiros 70 dias do ano, o município registrou 538 casos do novo coronavírus.

Para efeito de comparação, em 2020 foram 414 casos confirmados.

Os números levam em conta a data de divulgação dos boletins epidemiológicos, que são enviados via assessoria de imprensa, além de serem publicados nos canais oficiais da Prefeitura de Osvaldo Cruz.

A base de dados se concentra nos boletins divulgados entre 29 de dezembro do ano passado (último divulgado em 2020) e 12 de março (último divulgado até o fechamento desta reportagem).

Óbitos

Cresceu, também, o número de óbitos causados pela Covid-19.

No primeiro ano da pandemia, o município teve o registro de 12 óbitos.

Neste ano, em 70 dias, 17 mortes já foram registradas.

Colaborou: Jornal Destaque

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.