Ligue-se a nós

Destaque

Candidatas a vereadora em Osvaldo Cruz e Sagres obtêm apenas um voto

Publicado

no

Duas candidatas ao cargo de vereadora, uma de Osvaldo Cruz e outra de Sagres, obtiveram apenas um voto cada nas eleições do último domingo (15). Em Osvaldo Cruz a candidata é Rosane Pedroso (DEM) e em Sagres Ana da Lira (PSDB).

Casos como estes são comuns na política brasileira após a lei eleitoral exigir 30% de mulheres nas coligações partidárias, sendo assim, muitas mulheres entram na política apenas para completar a chapa, o que especialistas em política dizem não ser o correto, pois assim se mantém a desvalorização das mulheres na política.

Um caso curioso aconteceu em 2018, no Rio Grande do Norte, uma mulher que teve apenas um voto nas eleições de 2016 assumiu o cargo de vereadora no município de Alexandria, Alto Oeste potiguar. Ione Fortunado (MDB) era suplente de Mazinho de Louro (MDB), que faleceu em julho de 2018.

As eleições municipais nos 5.500 municípios estavam previstas acontecer em outubro, mas devido a pandemia do Novo Coronavírus, a data foi alterada. O primeiro turno das eleições aconteceu no dia 15 de novembro. Nos locais em que houver segundo turno, a data é o dia 29 de novembro.

O horário de votação foi ampliado por conta da pandemia da Covid-19. Os eleitores puderam comparecer às urnas das 7h às 17h. Lembrando que o horário entre 7h e 10h foi preferencial, para pessoas acima de 60 anos.

 

Fonte: Metrópole FM

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.