Ligue-se a nós

Destaque

Campanhas de Multivacinação e contra Pólio e Sarampo seguem até esta sexta-feira em OC

Publicado

no

A Campanha de Multivacinação, contra Pólio e Sarampo, foram prorrogadas até a próxima sexta-feira, dia 13 de novembro.

A Vigilância Epidemiológica de Osvaldo Cruz espera, com isso, que os pais aproveitem o prazo maior e não deixem de imunizar as crianças, que até agora está com baixa adesão.

As unidades de saúde estão preparadas, cumprindo as medidas de segurança contra a Covid-19 e é necessária a conscientização dos pais quanto a importância da imunização contra a ‘pólio’. A doença está controlada, mas, se continuar com a baixa adesão, o cenário pode mudar.

Junto da campanha da ‘pólio’ foi estendida a de multivacinação.

Outras vacinas entraram no calendário do Sistema Único de Saúde, entre elas a que é contra vários tipos de meningites para os pré-adolescentes entre 11 e 12 anos. Neste caso, a adesão também foi baixa.

É importante levar a carteirinha de vacinação.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Vigilância Epidemiológica de Osvaldo Cruz

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.