Conecte-se conosco

Politica

Câmara rejeita Projeto para proibir a distribuição de animais como brinde

Publicado

em

De autoria do vereador Luis Ricardo Spada Bonfim, o Bitinha (PSDB), o expediente foi rejeitado por maioria simples (Foto: Reprodução/Facebook)

A Câmara de Osvaldo Cruz rejeitou na última semana, durante a 7ª sessão Ordinária de 2021, o Projeto de Lei (PL) 19/2021, que previa a proibição da distribuição a título de brinde, promoção ou sorteio, de animais não humanos vivos em eventos públicos ou privados.

De autoria do vereador Luis Ricardo Spada Bonfim, o Bitinha (PSDB), o expediente foi rejeitado por maioria simples: 9×3, com votos favoráveis, também, das vereadoras do PATRIOTA, Carol Rossi e Marta Murbach.

Um dos objetivos do PL era evitar que os animais sorteados fossem abandonados.

“Uma vida não pode ser passada de uma pessoa a outra sem empatia, sem vínculos, pois esta prática pode gerar diversos problemas aos animais sorteados, especialmente o abandono. Animais só devem ser adquiridos após reflexão sobre a responsabilidade sobre eles, especialmente em nosso município, onde é muito comum o abandono de animais nas ruas”, diz trecho da justificativa da proposta.

A matéria, porém, excluía da vedação os animais destinados ao consumo humano, criados em regime de pecuária, suinocultura, ovinocultura e avicultura.

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.