Conecte-se conosco

Destaque

Câmara Municipal regulariza questão de chácaras de lazer

Publicado

em

Nesta quarta feira (22) a Câmara Municipal realizou sua 9ª Sessão Extraordinária, para  matéria relacionada às Zonas Especiais de Turismo e Lazer e regulamentação das chácaras de lazer.
São os projetos 10 e 11/2020, que já tinham sido aprovados recentemente, mas com emendas dos vereadores. Ao serem enviados para sanção ou veto  do Prefeito Edmar Mazucato, as matérias receberam vetos e os vetos foram apreciados na sessão desta quarta-feira, 22. Os vereadores mantiveram as observações de Mazucato e aprovaram a matéria.
Os dois projetos agora vão à sanção do Prefeito e com isso os donos de chácaras de lazer poderão retirar suas escrituras.
Também na sessão foi aprovada em segunda votação a proposta de Emenda à Lei Orgânica Municipal que suprime o recesso parlamentar do mês de julho de 2020.
Requerimentos
Os Requerimentos apresentados na sessão desta semana são todos de autoria do vereador Roberto Amor Lhana (PV). O Vereador justificou que muitos deles estavam na casa há algum tempo, mas só nesta sessão foi possível apresentá-los. E são eles:
50/2020 – O Vereador pede informações sobre medidas para reparos na redução de depressão da Rua Francisco Monclar dos Santos esquina com a Avenida Francisco Monteiro no Jardim Paraiso;
51/2020 – Roberto Amor pede a colocação de dois pontos de iluminação no bairro Santa Tereza  entre as ruas Condor, Rouxinol e Guarantã;
52/2020 – O mesmo Vereador pergunta quando será construída a calçada na Rua Manoel Santos Lira nos bairros Nelson Cavallini e Monte Líbano.
54/2020 – Roberto Amor Lhana pede a manutenção de brinquedos do parquinho infantil da Vila Cavaru;
55/2020 – Amor pede seja nivelada a depressão existente na final da rua Guarantã cruzamento com a Rua França e Avenida Espanha nos bairros Promorar e Jardim das Bandeiras;
56 e 57/2020  – Solicita cópia de requisições para execução de serviços prestados pela empresa J.Barbosa Limpeza e Conservação e pede documentos que comprovem a execução dos serviços contratados, discriminação dos mesmos, indicação de locais e datas.
Agora os requerimentos que se seguem com autoria de Roberto Amor, Fabio Bertassi (Palhaço Parafina) e Luizinho Guimeiro (todos do PV):
58/2020 – querem saber se há data definida para recapeamento asfáltico da Rua José Luiz Pradella.
59/2020 – solicitam os autores informações sobre quando será realizado recapeamento alfáltico no bairro Vale Verde, quais as ruas receberão o benefício?
60/2020 – Querem saber os autores qual o prazo para que o museu “Magic Paula” receber manutenções para resolver problemas de infiltrações no telhado, paredes e cabos soltos e por que não  destinar um funcionário para que execute a manutenção e limpeza diária do espaço?
61/2020 – os mesmos autores querem saber se há previsão de término das obras  de infraestrutura no Distrito Industrial “Lino Ferrari”, o que que está ainda faltando para entrega do empreendimento e se já foram vendidos todos os lotes e se não, quantos ainda restam para serem comercializados?
62/2020 – Os mesmos autores perguntam qual o prazo para que o prédio do Centro Cultural “Maria Conceição de  Arruda Vilaça” continue recebendo serviços de manutenção e reformas e quais os motivos das poltronas estarem onde estão? Ainda se já foram lavadas e reformadas as poltronas, e por que a reforma do prédio ainda não foi finalizada?
Quando irá acontecer a reforma do teto?
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Osvaldo Cruz
Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.