Ligue-se a nós

Destaque

Câmara de Osvaldo Cruz rejeita projeto sobre tributação sobre torres de transmissão e permite reeleição a cargos da Mesa Diretora

Publicado

no

A Câmara Municipal de Osvaldo Cruz realizou na noite desta segunda-feira, 23, a 9ª Sessão Ordinária.

Entre as propostas apreciadas esteve a rejeição por unanimidade do Projeto 30/2020, que  dispõe sobre a criação de Taxa de Fiscalização de Licença para funcionamento das Torres e Antenas  de Telefonia e Telefonia Móvel, de transmissão e recepção de dados e voz.

O presidente da Câmara, Homero Massarente (MDB), afirmou que a competência legislativa sobre o assunto é exclusiva da União e diante disso o projeto foi rejeitado.

Permuta de terrenos do Distrito Lino Ferrari

Aprovado em duas votações no mesmo dia o projeto 40/2020, que autoriza a Prefeitura a promover a troca e permuta do lote 05 da quadra A do Centro Comercial “Lino Ferrari” da empresa J.P. Transportes Osvaldo Cruz Ltda pelo lote 4, com igual metragem e valor comercial e na mesma quadra do centro comercial.
Resolução Legislativa

Pelo Projeto de Resolução Legislativa 06/2020, de autoria do vereador Homero Massarente houve duas votações e aprovações de alteração do artigo 28 de Regimento Interno da Câmara. Com isso, há agora a permissão de reeleição dos membros da Mesa Diretora para o mesmo cargo por mais dois anos.

Requerimentos

– 92/2020 – autoria do Vereador Valdemir Anselmo (PP)  em que pedindo ao Prefeito, à Sabesp e à Secretaria de Obras da Prefeitura informações quanto ao projeto original da rede de água e esgoto do SEST/SENAT, localizado na Alameda Vasco Pigossi. Requerimento foi rejeitado por maioria.

– 93/2020 – do mesmo Vereador Valdemir Anselmo solicita informações e documentos referentes à liberação dos lotes do Distrito Industrial “Lino Ferrari”. O requerimento foi rejeitado por maioria.

– 94/2020 – o Presidente, Homero Massarente, solicita ao prefeito encaminhar à Câmara informações sobre os cargos atuais existentes em comissão quanto aos secretários, diretores e coordenadores e se esses cargos estão ocupados, os respectivos nomes dos titulares.

O vereador Roberto Pazotto se comprometeu em atender às informações, que estão publicadas no Portal de Transparência da Prefeitura.  Diante disso o autor do requerimento optou em retirá-lo da pauta.

Moções

O Vereador Valdemir Anselmo apresentou moção de aplausos ao Jornal Cidade Aberta pelos seus 25 anos de sua fundação, ocorridos no dia 15 de novembro.

O Vereador Roberto Pazotto (PV) apresentou Moção de Aplausos ao funcionário municipal, José Cosme Lopes, chamado carinhosamente por Zezinho, Zequinha ou Baixinho´, por desempenhar suas funções com muito esmero.

Próxima sessão na quinta-feira

Os vereadores terão sessão extraordinária dia 26 próximo, quinta-feira (26) às 17 horas. Será apreciado e votado o Orçamento Municipal para 2021 e o Projeto 82/2019, que dispõe sobre a criação do fundo de honorários de sucumbência aos advogados da Prefeitura. Este último projeto fixa o critério de rateio do dinheiro entre os profissionais.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Osvaldo Cruz

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.