Conecte-se conosco

Osvaldo Cruz

Câmara aprova criação do Programa Municipal de Saúde Veterinária Itinerante

Publicado

em

Por unanimidade, a Câmara de Osvaldo Cruz aprovou na noite desta segunda-feira, 22, a criação do Programa Municipal de Saúde Veterinária Itinerante.

O projeto, que tem como autores as vereadoras Carol Rossi e Marta Murbach (PATRIOTAS) e o vereadores Bitinha (PSDB) e Homero Massarente (MDB), consiste no oferecimento gratuito de consultas médicas veterinárias e tratamento clínico ou cirúrgico aos animais domésticos abandonados ou pertencentes aos cidadãos de baixa renda.

Na prática, o projeto prevê que os atendimentos sejam oferecidos em sala fixa ou através de veículo itinerante. Neste caso, diz o projeto, ser oferecido preferencialmente nas zonas periféricas por meio de veículo adaptado.

“O veículo adaptado a que se refere o caput desse artigo, deverá ter dimensões adequadas e ser equipado com todos os instrumentos necessários ao atendimento e tratamento dos animais domésticos e ao conforto das equipes profissionais que  transportem”, diz o projeto.

A matéria, agora, segue para análise da prefeita Vera Morena (PP).

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.