Ligue-se a nós

Politica

Câmara aprova aumento para servidores e barra reajuste nos salários de prefeito, vice e secretários

Publicado

no

OSVALDO CRUZ – A Câmara de Osvaldo Cruz aprovou, por unanimidade, na noite desta quinta-feira (26), o aumento de 5% nos salários dos servidores municipais, padrões “A” a “N” e, ainda, barrou o reajuste proposto pelo Poder Executivo de 4,31% nos vencimentos de prefeito, vice e secretários.

O reajuste foi retirado após aprovação de uma emenda supressiva, apresentada pelos vereadores Homero Massarente (MDB) e Roberto Amor Lhana (PV). A aprovação também foi por unanimidade.

Padrões “A” e “B”

Os padrões “A” e “B”, também contemplados com o aumento de 5%, vão receber, na prática, um aumento menor.

É que, segundo consta no projeto, os servidores destes padrões já receberam um reajuste de 3,12% e 2%, respectivamente, em janeiro deste ano.

Os demais padrões irão receber o reajuste de 5%.

O projeto segue, agora, para sanção do prefeito Edmar Mazucato.

Vereadores lamentam não aumento no ticket

Depois de uma reunião com o prefeito Edmar Mazucato (PSDB) na terça-feira (24), havia a esperança de constar no projeto um aumento de R$ 50 no ticket alimentação dos servidores.

A proposta, porém, não veio. O que trouxe lamentações por parte de alguns vereadores.

“Fiquei triste. Muitos funcionários me perguntaram se viria esse aumento. Achei que viria (a proposta de aumento no ticket)”, disse o vereador Adenilson Aparecido Barbosa, o Exclusivo (PDT).

Outros vereadores como Fábio Bertassi e Roberto Amor (PV) também lamentaram não constar no projeto o aumento de R$ 50 no ticket.

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.