Conecte-se conosco

Destaque

Caixa pode fazer novas antecipações no calendário de saques do auxílio

Publicado

em

A Caixa Econômica Federal pode fazer novas antecipações no calendário de saques do novo auxílio emergencial. A ideia é que, se o novo calendário da primeira parcela funcionar bem, os saques das demais parcelas também possam ser antecipados.

“A partir da avaliação do pagamento deste primeiro ciclo, poderemos também antecipar os pagamentos dos ciclos 2, 3 e 4. […] Vamos avaliar como será este fluxo de pagamento e, se for como imaginamos, anteciparemos os outros meses”, afirmou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, nesta sexta-feira (16/4).
Os saques da primeira parcela do novo auxílio foram antecipados nessa quinta-feira (15), depois que o presidente Jair Bolsonaro queixou-se do intervalo existente entre os depósitos do benefício no aplicativo Caixa Tem e a possibilidade da retirada em espécie do benefício. Com isso, os saques que seriam realizados entre 4 de maio e 4 de junho foram antecipados para o período entre 30 de abril e 17 de maio.
“Na possibilidade de saque, houve uma antecipação em todas as datas [da primeira parcela do novo auxílio]. Começaremos na sexta-feira, dia 30 de abril, para nascidos em janeiro. E antecipamos em pouco mais de duas semanas para os nascidos em dezembro, que poderão sacar em 17 de maio ao invés de 4 de junho”, comentou Guimarães.
O presidente da Caixa alegou, por sua vez, que a antecipação foi possível porque os pagamentos nas contas sociais digitais da Caixa têm sido eficientes. A primeira parcela do novo auxílio começou a ser paga de forma digital no último dia 6 e será depositada até o próximo dia 29 nas contas digitais que são movimentadas pelo Caixa Tem. Só depois disso é que começam os saques.
“Primeiro publicamos um calendário, vimos como era a dinâmica de pagamento — tanto pela questão de aplicativo, quanto pela questão de potenciais filas — percebemos que estávamos muito bem e antecipamos”, comentou Guimarães. Ele ressaltou que outras antecipações também devem seguir esse critério.
“Por toda a maneira como estamos fazendo os depósitos nas contas sociais digitais, antecipamos o ciclo de pagamento. Outros ciclos poderemos antecipar também, dependendo da dinâmica que tivermos nos pagamentos”, afirmou.
Fonte: Correio Braziliense
Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.