Conecte-se conosco

Covid-19

Butantan vai entregar 21 milhões de doses da CoronaVac em março, diz Doria

Publicado

em

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta 2ª feira (1º.mar.2021) que serão entregues mais 21 milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde ainda em março. Esse número é 17% maior do que o previsto para o mês. O Instituto Butantan dobrou a capacidade de produção de sua fábrica e agora funciona 7 dias por semana, 24 horas por dia.

“Na próxima 5ª feira (4.mar.2021), vamos receber mais 8.000 litros de insumos da vacina vindos da China, do laboratório Sinovac. Isso representa a produção de mais 14 milhões de doses da vacina. Sobre o programa de vacinação, na 4ª feira (3.mar.2021), vamos entregar mais 900 mil doses da vacina pronta e envasada para o Ministério da Saúde para prosseguir a vacinação dos brasileiros”, disse Doria.
O governo de São Paulo entregará 46 milhões de doses da vacina do Butantan ao Ministério da Saúde até o fim de abril. Mais 54 milhões serão enviados ao Governo Federal até 30 de agosto. Esses 100 milhões de doses eram esperadas até 30 de setembro, mas houve uma antecipação de 30 dias por causa da intensificação da produção.
Segundo o governo do Estado, de cada 10 brasileiros vacinados, 9 receberam a vacina do Butantan. O instituto já entregou o que corresponde a 90% de todas as vacinas usadas na rede pública do país e vem criando uma força-tarefa para manter o ritmo de produção acelerado.
Idosos de 84 a 80 anos estão sendo vacinados no Estado de São Paulo desde 27 de janeiro. Os de 79 a 77 anos começam a ser imunizados a partir de 4ª feira, 3.
Fonte: Poder 360
Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.