Destaque

Braz em Brasília: “quero escrever a história do que eu vi, não do que eu ouvi”

Publicado

no

O ex-policial civil e ex-diretor de Cultura de Osvaldo Cruz, José Braz de Oliveira, que esteve presente nas manifestações ocorridas neste domingo, 8, em Brasília (DF), onde culminou com a invasão ao Palácio do Planalto, em contato com a reportagem do Jornal Cidade Aberta (JCA), esclareceu as razões que o levaram à capital federal: “quero escrever a história do que eu vi, não do que eu ouvi”.

Além de ex-policial civil e ex-diretor de Cultura, Braz também é ex-vereador e escritor. De acordo com o próprio Braz, o mesmo se fez presente nas manifestações de hoje pois está em produção de seu quarto livro, onde será retratado o atual cenário político do país.

“Estou presente aqui [em Brasília] assim como me fiz presente nas manifestações em Osvaldo Cruz, na frente do Tiro de Guerra. Quero contar a história das manifestações políticas nacionais com foco na participação do osvaldo-cruzense sobre a mesma, tanto em Osvaldo Cruz como em Brasília”.

Vale destacar que as duas obras literárias já lançadas por Braz, “Eu sei que foi assim!” e “A verdadeira história do Fuscão Preto” (sendo essa última lançada em parceria com Mariel, autor da música Fuscão Preto), trazem consigo histórias reais, do ponto de vista do autor do livro. Braz é um escritor que gosta de trazer em suas obras aquilo que presenciou, aquilo que viveu.

Sua terceira obra, em parceria com outros escritores de Osvaldo Cruz, deverá ser lançada no começo deste ano. E, antes mesmo de lançá-la, Braz já está na produção de seu quarto livro onde, sua ida à Brasília é de fundamental importância para o conteúdo das páginas de mais um trabalho literário.

De acordo com os manifestantes, os mesmos defendem valores como “Deus, Pátria, Família e Liberdade”. Por outro lado, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) traduzem as manifestações, da forma como estão sendo feitas, como “atos terroristas e anti-democráticos”. Por fim, observando os dois pontos de vista, está o escritor José Braz de Oliveira, que promete lançar uma obra trazendo em suas páginas tudo o que viu.

Clique para comentar

MAIS LIDAS