Conecte-se conosco

Destaque

Brasil perde para Espanha e segue sem vencer no handebol masculino

Publicado

em

O Brasil sofreu sua terceira derrota em três jogos na disputa do handebol masculino das Olimpíadas de Tóquio. Depois de ser superado por Noruega e França nas duas primeiras rodadas, a equipe perdeu para a Espanha por 32 a 25 e permanece em quinto lugar no Grupo A da competição. Apenas os quatro primeiros avançam às quartas de final.

O Brasil fica em situação delicada, mas ainda tem duas partidas pela frente no torneio olímpico. O time enfrenta a Argentina na quinta-feira, às 21h, e encerra a participação na fase de grupos diante da Alemanha no sábado, às 7h30h (horários de Brasília).

O jogo

Assim como aconteceu nas duas primeiras partidas no torneio, o Brasil até começou bem no duelo com os atuais bicampeões europeus e chegou a abrir quatro gols de vantagem (8 a 4). Com João Pedro em dia inspirado e Ferrugem encaixando defesas difíceis, a equipe se manteve à frente no placar até os 22 minutos do primeiro tempo, quando os espanhóis empataram em 13 a 13 com um belo gol de Entrerrios. Uma finalização desperdiçada pelo Brasil aos 28 minutos permitiu um contra-ataque rápido que deu à Espanha a primeira chance de assumir a liderança no placar: 17 a 16. A intensidade da equipe brasileira caiu no fim do período e os espanhóis partiram para o intervalo vencendo por 18 a 16.

O segundo tempo começou em ritmo menos intenso, mas Espanha manteve ligeira superioridade e a vantagem em torno de três pontos. Com Ferrugem aparecendo bem em momentos importantes, o Brasil conseguiu segurar os rivais durante a maior parte do período mas perdeu força no ataque, chegando a ficar quase 10 minutos sem marcar. Aos 23 minutos, Thiagus Petrus conseguiu diminuir a vantagem da Espanha para 26 a 24, mas na sequência a equipe brasileira desperdiçou algumas oportunidades de encostar mais no placar e pagou caro. Os rivais abriram oito gols de vantagem a menos de dois minutos do fim da partida e confirmaram a vitória por 32 a 25.

 

 

Fonte: Globo Esporte

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.