Conecte-se conosco

Destaque

Brasil bate o Japão e vai à semifinal no vôlei masculino das Olimpíadas

Publicado

em

O Brasil está na semifinal do vôlei masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A vaga foi conquistada na madrugada desta terça com uma vitória por 3 sets a 0 (parciais de 25/20, 25/22 e 25/20) sobre o Japão. O adversário na semi será o Comitê Olímpico da Rússia, que bateu o Canadá por 3 a 0 mais cedo. O duelo será na quinta-feira com horário a definir. As quartas de final seguem em andamento com Itália x Argentina às 5h e Polônia x França às 9h30.

“A gente tinha na cabeça que o Japão ia se defender e nós tivemos a paciência no momento de dificuldade. Conseguimos fazer o que havíamos pensado e planejado. Agredimos muito no saque e isso complicou a vida deles”, disse Wallace.

Brasil se impõe no início

O Brasil saiu na frente no primeiro set mantendo sempre uma vantagem confortável no placar. Num bloqueio de Leal em Takasahi, a seleção brasileira fez 18 a 15. Numa falta dos japoneses na rede, o Brasil marcou 20 a 16 ficando mais perto da vitória no set. Mesmo com o japonês Nishida bem na partida, a seleção brasileira continuou absoluta nos pontos decisivos da parcial, liquidando a fatura em 25 a 20 num erro de ataque de Ishikawa.

Segundo set complicado

O Japão voltou melhor para o segundo set, abrindo 4 a 2 e depois 6 a 3. Num ataque de Nishida pela direita, a seleção da casa fez 9 a 5, ligando o alerta no Brasil. O domínio japonês persistiu pelos minutos seguintes, e Hishikawa acertou dois ataques consecutivos, marcando 14 a 10. Aos poucos, porém, o Brasil foi reagindo. Numa bola de meio de Lucão, a seleção verde-amarelo encostou no placar: 17 a 16. O empate veio na sequência num ponto de Leal.

A reação deu moral ao Brasil, que passou a se impor no jogo. A virada veio quando Wallace bloqueou e marcou 18 a 17. Empolgado, o time brasileiro fez 20 a 17 num bloqueio triplo após saque poderoso de Lucarelli. Minutos depois, Lucarelli subiu mais alto e marcou 21 a 18. Administrando bem o resultado, o Brasil conseguiu o set point quando Lucarelli fez 24 a 20. E o ponto da vitória no set foi marcado por Wallace: 25 a 22.

Brasil dita o ritmo no 3° set

Restava o terceiro set, e o Brasil tratou de ficar à frente do placar a partir do 3 a 2. Num ponto de Leal, o time canarinho fez 6 a 4. Pouco depois, Lucarelli atacou numa paralela e marcou 8 a 5. Estava fácil. Numa bola de Leal pela ponta esquerda, o Brasil colocou cinco pontos de frente – 13 a 8. Sem forças para reagir, o Japão cedeu o 18° ponto à seleção brasileira num erro de saque de Nishida: 18 a 12. A partir de então, coube ao Brasil apenas controlar a partida até confirmar a vitória por 25 a 20. Que venha a Rússia.

 

 

 

 

 

Fonte: Globo Esporte

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.