Um bebê quatro meses morreu em consequência de engasgamento em Lucélia. A Policia Militar foi acionada pouco depois das 19h do último sábado (6) pela equipe de plantão da Santa Casa local, informando sobre a entrada de um bebê do sexo masculino, de quatro meses, em óbito.
Segundo relatou um profissional do plantão, à PM, a entrada do paciente foi por volta das 17h, já sem os sinais vitais, em decorrência de engastamento. O bebê sofria de refluxo e estaria dormindo, quando a mãe retornou ao quarto para observá-lo, constatando sangramento pelo nariz e secreção na boca, conduzindo imediatamente ao pronto-socorro.
Ainda de acordo com a PM, a equipe de plantão que fez o atendimento foi mobilizada, sendo tentada a reanimação pela médica plantonista por aproximadamente uma hora, sem êxito, indo a criança a óbito. Seu corpo foi sepultado velado e sepultado neste domingo (7). O caso foi registrado nas polícias Militar e Civil, para apurações e esclarecimentos.
Bebê foi salvo por policiais militares em junho
No dia 20 de junho deste ano uma equipe da Polícia Militar de Lucélia salvou a vida do mesmo bebê, que estava engasgado. Os policiais cabo PM Dallaqua e soldado PM Jean realizavam o patrulhamento pela Avenida Brasil, pouco depois do meio dia, quando ouviram gritos desesperados da avó da criança, com pedidos de socorro.
Na ocasião, o bebê tinha três dias de vida.
Fonte: Guia Online Parapuã