Conecte-se conosco

Destaque

Banco de Leite pede apoio para doações de leite materno e embalagens

Publicado

em

A Secretaria da Saúde solicita o apoio das mães em estágio de amamentação para a doações ao Banco de Leite Materno Infantil local.
Em meio à pandemia, o volume recebido caiu muito, gerando uma preocupação entre os profissionais. Sendo assim uma pequena campanha será realizada para a arrecadação do material necessário.
As mães que puderem fazer a doação devem procuram o Banco de Leite, ao lado do Centro de Pediatria na Rua João Caliman (próximo à Igreja Congregação Cristã do Brasil) onde serão fornecidas as informações em relação à higiene, uso de gorro e máscara, entre outras, evitando a contaminação do leite.
Esses materiais serão entregues para que a coleta seja feita em seu domicílio.
Não há uma quantidade específica para doar. É indicado que as mães doem o leite que seria desprezado, ou seja, que seu filho não esteja consumindo.
O leite será enviado a recém-nascidos que estão internados e que precisam do recurso para sobreviver.
Os frascos precisam ser esterilizados e, logo após a retirada, deve ser feito o acondicionamento em freezers ou congeladores para evitar a reprodução de bactérias.
Mais informações, procure o Banco de Leite Materno de Osvaldo Cruz.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Osvaldo Cruz
Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.