Esportes
Azulão decide vaga nas semifinais da Segundinha hoje diante do Bandeirante em Birigui
Um empate. É o que basta para o Osvaldo Cruz Futebol Clube (OCFC) garantir vaga nas semifinais da Segundinha do Campeonato Paulista.
Nesta quarta-feira, o time encara o Bandeirante de Birigui, no estádio Pedro Marin Berbel, às 16h.
Por ter vencido o primeiro jogo, no domingo passado, 29 de novembro, por 1×0, o Azulão joga pelo empate.
Já o Bandeirante precisa de uma vitória simples para avançar.
Nos dias que antecederam a partida, os bastidores pegaram fogo.
Tanto Osvaldo Cruz, como o Bandeirante, fizeram reclamações formais à Federação Paulista de Futebol (FPF) por conta da atuação da arbitragem na primeira partida.
A FPF ouviu os dois times e escalou o árbitro Douglas Marques das Flores para apitar o jogo. Ele apitou diversas partidas da Série A-1 em 2020, além de ter sido o árbitro da grande final da Série A-2 do Campeonato Paulista, vencida pelo São Caetano. Ele fará sua estreia nessa divisão.
Além das reclamações, pelos lados do Bandeirante a semana foi marcada por diversas declarações polêmicas.
Em uma live realizada na segunda-feira, um dia após a partida o presidente do Bandeirante, Ademir, e os demais integrantes da bancada, não pouparam críticas à arbitragem e, também, ao time do Osvaldo Cruz (Veja a live na abertura da matéria).
O presidente do Bandeirante demonstrou indignação, por exemplo, com o atacante Hiago na hora da comemoração gol. “Pensei comigo: não tinha um jogador para dar um soco nele?”, disse.
Ele ainda desdenhou do técnico João Martins, afirmando que a carreira do comandante do Osvaldo Cruz sempre foi em times pequenos.
Já o narrador da TV BEC, Cacá, trouxe duas declarações, no mínimo, preocuopantes.
A primeira delas é com relação a falta dura cometida pelo lateral do Osvaldo Cruz, Porfírio, que em um lance infeliz, acabou acertando o pé no rosto do atacante Kitinho. O árbitro, de forma errada, apenas advertiu com cartão amarelo. Mas o narrador não poupou palavras:
“Porfírio: se você fizer uma jogada dessa fora do estádio de Osvaldo Cruz você não sai ileso do campo. Principalmente em um jogo com torcida. Você foi covarde, você não é jogador de futebol”.
Em outra declaração, o narrador Cacá deixa no ar um tom de ameaça contra o Osvaldo Cruz.
“Que vocês não venham para Birigui com espírito de provocações. Vocês vão se dar mal”, disse o narrador.
Bandeirante e Osvaldo Cruz se enfrentam às 16h, com transmissão ao vivo pela Max FM.
