Conecte-se conosco

Esportes

Azulão decide vaga nas semifinais da Segundinha hoje diante do Bandeirante em Birigui

Publicado

em

Um empate. É o que basta para o Osvaldo Cruz Futebol Clube (OCFC) garantir vaga nas semifinais da Segundinha do Campeonato Paulista.

Nesta quarta-feira, o time encara o Bandeirante de Birigui, no estádio Pedro Marin Berbel, às 16h.

Por ter vencido o primeiro jogo, no domingo passado, 29 de novembro, por 1×0, o Azulão joga pelo empate.

Já o Bandeirante precisa de uma vitória simples para avançar.

Nos dias que antecederam a partida, os bastidores pegaram fogo.

Tanto Osvaldo Cruz, como o Bandeirante, fizeram reclamações formais à Federação Paulista de Futebol (FPF) por conta da atuação da arbitragem na primeira partida.

A FPF ouviu os dois times e escalou o árbitro Douglas Marques das Flores para apitar o jogo. Ele apitou diversas partidas da Série A-1 em 2020, além de ter sido o árbitro da grande final da Série A-2 do Campeonato Paulista, vencida pelo São Caetano. Ele fará sua estreia nessa divisão.

Além das reclamações, pelos lados do Bandeirante a semana foi marcada por diversas declarações polêmicas.

Em uma live realizada na segunda-feira, um dia após a partida o presidente do Bandeirante, Ademir, e os demais integrantes da bancada, não pouparam críticas à arbitragem e, também, ao time do Osvaldo Cruz (Veja a live na abertura da matéria).

O presidente do Bandeirante demonstrou indignação, por exemplo, com o atacante Hiago na hora da comemoração gol. “Pensei comigo: não tinha um jogador para dar um soco nele?”, disse.

Ele ainda desdenhou do técnico João Martins, afirmando que a carreira do comandante do Osvaldo Cruz sempre foi em times pequenos.

Já o narrador da TV BEC, Cacá, trouxe duas declarações, no mínimo, preocuopantes.

A primeira delas é com relação a falta dura cometida pelo lateral do Osvaldo Cruz, Porfírio, que em um lance infeliz, acabou acertando o pé no rosto do atacante Kitinho. O árbitro, de forma errada, apenas advertiu com cartão amarelo. Mas o narrador não poupou palavras:

“Porfírio: se você fizer uma jogada dessa fora do estádio de Osvaldo Cruz você não sai ileso do campo. Principalmente em um jogo com torcida. Você foi covarde, você não é jogador de futebol”.

Em outra declaração, o narrador Cacá deixa no ar um tom de ameaça contra o Osvaldo Cruz.

“Que vocês não venham para Birigui com espírito de provocações. Vocês vão se dar mal”, disse o narrador.

Bandeirante e Osvaldo Cruz se enfrentam às 16h, com transmissão ao vivo pela Max FM.

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.