Ligue-se a nós

Destaque

Auxílio Gás volta a ser pago nesta sexta, 18

Publicado

no

O governo federal retoma o pagamento do Auxílio Gás nesta sexta-feira (18), quando recebem os beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) com final 1.

O Auxílio Gás é pago a cada dois meses e tem valor referente ao preço de um botijão de gás, calculado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Em junho, quando ocorreu o último pagamento, o benefício foi de R$ 109.
Têm direito a receber o Auxílio Gás famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) que têm renda mensal por pessoa menor ou igual a meio salário-mínimo, ou seja, R$ 660. Beneficiários de outros programas de transferência de renda, como o Bolsa Família, também podem receber o Auxílio Gás, já que benefícios sociais não são computados no cálculo da renda.
O Auxílio Gás também é pago a famílias que tenham na sua composição pessoas residentes no mesmo domicílio que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Para receber o benefício, é necessário solicitar a inscrição no CadÚnico junto ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da região, além de manter as informações atualizadas.
Se a família já estiver inscrita no CadÚnico, é possível consultar a situação do benefício pelo aplicativo do Bolsa Família, aplicativo Caixa Tem ou pelo Atendimento Caixa, através do telefone 111.
O pagamento do Auxílio Gás, feito a cada dois meses, é realizado por depósito em conta Poupança Social Digital, conta Poupança Caixa Fácil ou por Plataforma Social, sendo possível o saque com cartão social.
Calendário do Auxílio Gás de agosto
O Auxílio Gás segue o mesmo calendário de pagamentos do Bolsa Família, que leva em consideração o número final do NIS. Veja quando serão feitos os depósitos de agosto:
NIS final 1 – 18/08
NIS final 2 – 21/08
NIS final 3 – 22/08
NIS final 4 – 23/08
NIS final 5 – 24/08
NIS final 6 – 25/08
NIS final 7 – 28/08
NIS final 8 – 29/08
NIS final 9 – 30/08
NIS final 0 – 31/08
Fonte: IG
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.