Conecte-se conosco

Covid-19

Aulas presenciais são suspensas em Adamantina, Lucélia e Osvaldo Cruz

Publicado

em

A semana iniciou com a suspensão das aulas presenciais em Adamantina e Osvaldo Cruz. O aumento nos casos de covid-19 nos últimos dias aliado a reclassificação estadual dos munícipios do DRS de Marília (Departamento Regional de Saúde) para fase vermelha fizeram com que as prefeituras publicassem novos decretos, que entraram em vigor na segunda-feira (1º).

Já nesta quinta-feira (4), foi a vez de Lucélia tomar a mesma decisão, suspendendo as atividades presenciais a partir desta sexta-feira (5). Conforme o documento assinado pela prefeita Tati Guilhermino (PV), estão “suspensas as aulas presenciais, em todas as unidades de ensino público estadual e particulares instaladas no Município, até 4 de abril de 2021”.

Apesar da rede municipal de Adamantina ainda não ter aderido as aulas pelo sistema híbrido, as atividades presenciais haviam retornado nas redes particular e estadual. Com o decreto assinado pelo prefeito Márcio Cardim (DEM), o ensino presencial está suspenso também até pelo menos 4 de abril.

Já em Osvaldo Cruz, a medida foi adotada após servidora da escola municipal Getúlio Vargas ser testada positivo para covid-19. Em nota à imprensa, a Prefeitura esclarece que a suspensão por tempo indeterminado atinge toda a rede escolar, pública e privada. “A medida foi tomada após reunião entre representantes da Secretaria de Educação e da Secretaria de Assuntos Jurídicos e baseada em informações sobre contágio de pessoas ligadas à comunidade escolar e ao iminente aumento de casos em todo país. Assim, a fim de evitar risco de contaminação para servidores da Educação, pais, alunos e outros que tenham relação com as escolas, resolveu suspender as aulas por tempo indeterminado”, consta na nota.

 

Fonte: Impacto Notícias

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.