Ligue-se a nós

Destaque

Atletas de Osvaldo Cruz voltam a brilhar alcançando marcas expressivas no atletismo

Publicado

no

O Atletismo de Osvaldo Cruz voltou a brilhar alcançando marcas expressivas sob o comando do professor José Pedro dos Santos, que tem um histórico de conquistas nesta área esportiva no município.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias falou com o professor. “Depois de um ano e meio, voltei a trabalhar com os atletas, e equipe disputou o campeonato paulista Sub-18 com o atleta Gabriel, que é categoria Sub-16, ou seja, ele disputou acima de sua faixa e no arremesso de peso conseguiu ficar com a quinta melhor marca. Um atleta de 15 anos, disputando com concorrentes de 17 e conquistando esse feito notável, com a essa marca o Gabriel ocupa na categoria dele (sub-16), a quinta melhor marca atualmente no Brasil.”, disse José Pedro.

Ainda segundo o professor, esse atleta esteve participando também no Campeonato Brasileiro Sub-18, em São Paulo e teve classificação no top 20 do evento, com mais de 37 participantes até 17 anos, e o Gabriel ficou na 18º colocação, numa categoria acima da idade dele. “Estamos muito contentes, muito agradecidos a Deus, estamos trabalhando muito porque agora vem o Campeonato Brasileiro da idade dele (Sub-15), que vai acontecer em Cascavel/PR nos dias 1, 2 e 3 de outubro, onde esperamos evoluir ainda mais tecnicamente, apesar das dificuldades de treinamentos durante o período da pandemia.”.

José Pedro dos Santos falou também sobre outros quatro atletas que ele tem acompanhado. “Tenho trabalhado mais de perto com quatro atletas, três são Sub-15, e um da categoria Sub-22. O importante é que voltamos a trabalhar o atletismo e estamos trazendo de volta o atleta Charles, que já deu muitas alegrias para a cidade, sendo Campeão Paulista três vezes, três medalhas no Campeonato Brasileiro, esteve também no Campeonato Sul-Americano e agora está de volta.”, comentou.

O professor informou ainda que não trabalha mais no município de Osvaldo Cruz, mas em uma parceria com a cidade de Tupã que federaram a equipe dele, mas devido a pandemia os eventos regionais não voltaram ainda, apenas o estadual e o nacional.

Também há uma previsão da visita do Presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, Vlamir Motta Campos, que fará contatos com a administração municipal, para falar sobre a vinculação de Osvaldo Cruz, a Federação Paulista e Confederação Brasileira de Atletismo.

Disputas do final de semana

O professor José Pedro destacou que neste final de semana atletas participaram do Campeonato Brasileiro Sub-23 de Atletismo, com conquista importante. “O atleta Charles Cristofy fez um grande resultado a nível nacional e se tornou o 5º Melhor Atleta do Brasil no Arremesso de Peso (7kg 260 gramas). Não encontro palavras para dizer o quanto sou grato a Deus, ao Charles que topou esse desafio, a Equipe de Tupã-SP que nos deu a oportunidade de Competir a nível nacional, agradeço também a Deus e aos professores Luís Alves, Sidney Rodrigues, Secretária de Esportes de Tupã ao nosso Patrocinador Iglesias, além de todos que torceram por nós.”, finalizou.

No final de semana, o professor José Pedro e seus atletas estiveram em Bragança Paulista com os atletas Sub-22 no Campeonato Brasileiro.

 

 

 

Fonte: Metrópole FM

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.