Ligue-se a nós

APEOESP

As escolas não têm condições para a realização de aulas presenciais durante a pandemia

Publicado

no

A pandemia do novo coronavírus continua muito forte no país e no estado de São Paulo. Há mais de 5 milhões de casos confirmados e 150 mil mortos em todo o Brasil, inclusive muitos profissionais da educação.

Apesar disso, Doria/Rossieli insistem em reabrir as escolas. Porém, a pesquisa que encomendamos ao Instituto dos Arquitetos do Brasil/SP e ao Dieese para a confecção do Manual Técnico para Escolas Saudáveis e o embasamento científico que buscamos indicaram que mais de 8 milhões de pessoas estariam expostas a risco num eventual retorno das aulas nas 12,7 mil escolas municipais e 5,5 mil escolas estaduais.

l 82% das escolas estaduais não têm mais de dois sanitários, o que aumenta o risco de aglomerações.

l 79% não têm vestiário, o que prejudica ações de higienização. 5 Secretaria de Comunicação

l 48% não têm sanitário adaptado para pessoas com deficiência.

l Mais de 500 escolas não têm pátio.

Por essas e tantas outras razões, não podemos aceitar a volta das aulas presenciais em 2020 e a APEOESP irá responsabilizar judicialmente qualquer agente público que tome decisões que promovam a volta às aulas presenciais e venha a provocar contaminações e óbitos em decorrência de tais decisões.

Considerando, ainda, que essa é uma questão nacional, a APEOESP levará à CNTE a proposta de uma greve nacional.

 

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 117/2020)

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.