Conecte-se conosco

Destaque

ARTPLIC define Diretoria para projeto da Associação das Artesãs

Publicado

em

A Câmara Técnica ARTPLIC, deu mais um grande passo para concretizar os seus projetos. Agora o Artplic conta com uma diretoria para gerenciar seus projetos, dentre eles, A Associação de Artesãos.

Este projeto nasceu visto a necessidade de dar suporte e oportunidade para mulheres artesãs que se encontram sem um amparo dentro da sua profissão. Após a grandiosa repercussão da 1º Exposição de Artesanato, o grupo do Multiplic Mulher sentiu que o investimento neste setor daria bons frutos, já que dentro do município a exposição teve impactos positivos.

Essa é a primeira Câmara Técnica que é entregue para a sociedade, sendo o primeiro de muitos projetos que serão executados e que terá impacto social e econômico para Osvaldo Cruz, envolvendo a sociedade e gerando mais renda.

Cida Filó, Coordenadora do Multiplic Mulher, comemora que, apesar de tantos adiamentos por conta da pandemia, é gratificante entregar esse projeto.

“A diretoria está sendo construída, com estatuto e todos os protocolos pertinentes. Temos artesãs muito competentes para assumir a direção e com o apoio e orientação do Multiplic, da Associação Comercial e o Sebrae, com seus cursos de empreendedorismo, tenho certeza que num prazo bem próximo teremos resultados incentivadores para novas ações, não só no amadurecimento dessa associação como para a realização de outros projetos”, concluiu Cida.

Sônia Moreno, proprietária da Moreno Gengibres, e agora Diretora da Associação das Artesãs, estará à frente desse projeto juntamente com as participantes, Clarice Alves Affonso (vice-diretora), Rosângela Busquetti (secretária), Claudia Chrestan (2º secretária), Regina Aoki (tesoureira), Rose Rapacci (2º tesoureira). Ela conta que daqui para frente fará um trabalho e que o apoio do Multiplic Mulher será essencial.

“Eu me sinto muito honrada e com grande responsabilidade para fazer um excelente trabalho junto com o time. Esse projeto da oportunidade para todas as artesãs, por que juntas somos mais fortes e agora a tendência é crescermos muito. Eu espero que o Artiplic continue nos dando esse suporte fantástico até aqui, no qual eu sinto muita segurança, eu espero. ”

Artesã e integrante da diretoria, Rosângela Busquetti, está comprometida em fazer com que a Associação dê visibilidade para tantas artesãs que vivem no anonimato.

“Essa Associação para a população em geral de Osvaldo Cruz e região ao resgatar essas profissionais que estão escondidas, como eu e muitas de nós, somos reconhecidos por alguns, mas perante a população inteira, ficamos um pouco escondidas. É dessa forma que vamos crescer, meu sim é para crescermos todas juntas, no mesmo nível.”

Entretanto, estes objetivos só serão atingidos devido uma grande rede de trabalho em setores do Multiplic que vem sendo feito há anos, como pontua Cida, que também agradeceu pelo envolvidos.

“Em nome do Núcleo Multiplic Mulher, estendo meus agradecimentos a todos os colaboradores envolvidos, ao escritório de projetos do Multiplic e aos nossos orientadores da empresa Treinacons, sem a vossa ajuda estaríamos sem rumo. E também agradeço a Igreja Católica na pessoa do Padre Rogério que nos deu a oportunidade de apresentar esse trabalho para a comunidade. ”

Agora o grupo irá focar em divulgar seus trabalhos, fazer mais exposições e unir forças para formar mais mulheres artesãs que sejam empreendedoras no artesanato.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Multiplic

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.