Ligue-se a nós

Polícia

Aposentado é preso após ser agredido, reagir a assalto e atirar em bandidos

Publicado

no

Um aposentado de 74 anos foi preso em flagrante na madrugada desta quarta-feira (13) após disparar cinco tiros contra dois bandidos que o agrediram durante um assalto em sua residência, em Birigui.

Policiais militares foram acionados via Copom para atender uma ocorrência de roubo a residência na rua Demóstenes Guanais Pereira, no bairro São Genaro II.

No local, o aposentado disse que estava sozinho em casa quando ouviu um barulho e ao se levantar viu dois indivíduos no interior da residência carregando sua televisão.

Eles o agrediram com uma barra de ferro, vindo a lesionar o punho esquerdo. Para se defender, o aposentado pegou sua arma, um revólver calibre 32, que estava na sala, e efetuou cinco disparos em direção aos bandidos, que fugiram pulando o muro.

O idoso não sabe se acertou algum dos bandidos. Ele declarou que não possui registo e não tem o porte de arma. Os objetos subtraídos de sua residência foram, duas lanternas, um molho de chave contendo a chave de sua casa e de um rancho e a chave da moto.

Os bandidos entraram na residência pela porta da cozinha, mediante arrombamento. Diante dos fatos o idoso foi levado ao plantão policial.

Ele acabou sendo preso em flagrante por disparar arma de fogo ou acionar munição em lugar habitado ou em suas adjacências, em via pública ou em direção a ela, cuja pena varia de dois a quatro anos de reclusão e multa, também por possuir ou manter sob sua guarda arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, em desacordo com determinação legal ou regulamentar, no interior de sua residência ou dependência desta, cuja pena varia de um a três anos de prisão, e multa.

Fonte: RP 10

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.