Conecte-se conosco

Covid-19

Após lockdown, Araraquara não registra mortes por Covid-19 em 24 horas

Publicado

em

Foto: Tetê Viviane/Futura Press/Estadão Conteúdo

Araraquara, no interior de São Paulo, registrou nesta quinta-feira (25) seu primeiro dia sem mortes por Covid-19 desde o dia 9 de fevereiro, há 44 dias. O fato acontece após a cidade ter sido a primeira do estado a adotar um lockdown, iniciado no dia 21 de fevereiro e que durou 10 dias. Após esse período, a cidade seguiu as determinações do Plano São Paulo, primeiro na fase vermelha e depois na fase emergencial.

Ainda em fevereiro, a cidade registrava altos índices de lotação dos leitos de UTI e enfermaria. Para tentar conter o avanço da pandemia na cidade, o prefeito, Edinho Silva (PT), determinou um lockdown total no município.

Apesar dos resultados positivos, Araraquara ainda registra altos índices de ocupação de leitos de UTI e enfermaria. Segundo o último boletim da prefeitura da cidade, a lotação das UTIs é de 91% e dos leitos de enfermaria é de 81%.

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.