Ligue-se a nós

Cidades

Após denúncia, Polícia Ambiental apreende petrechos de pesca e animal silvestre abatido

Publicado

no

A Polícia Militar Ambiental apreendeu, em Salmourão, diversos petrechos de pesca e pouco mais de 1 quilo de carne de animal silvestre abatido. Quatro homens responderão pelas infrações ambientais. O caso foi registrado nesta quinta-feira (22).

Durante atendimento de denúncia sobre pesca irregular e abate de animal da fauna silvestre, a Polícia Militar Ambiental foi até o Rio Aguapeí, em um local considerado proibido, e constatou a pesca com uso de tarrafa e varas, além de vários pedaços de carne de animal silvestre nativo.
Os quatro envolvidos que estavam no local assumiram a autoria da ação e foram conduzidos, junto com os objetos, à Delegacia da Polícia Civil.
Foram lavrados quatro Autos de Infração Ambiental na modalidade advertência por pescar em local proibido e quatro Autos de Infração Ambiental no valor de R$ 560 cada por ter produto da fauna silvestre nativa, totalizando R$ 2.240.
No total foram apreendidos três varas de pesca com molinete, uma vara de pesca com carretilha, uma tarrafa, uma espingarda de pressão e 1,120 quilo de carne de animal silvestre nativo da espécie teiú.
Fonte: G1
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.