Ligue-se a nós

APEOESP

APEOESP ingressará com ação judicial contra critérios de classificação que prejudicaram professores

Publicado

no

A APEOESP ingressará com Ação Civil Pública no Tribunal de Justiça de São Paulo com pedido de liminar contra critérios de classificação para o processo de atribuição de classes e aulas de 2026.

Repudiamos com veemência essas normas impostas pela SEDUC, as quais criam uma barreira inaceitável para a progressão da carreira, sendo que a ampliação de jornada e o credenciamento ao Programa Ensino Integral (PEI) estão condicionados ao atingimento de 90% de frequência. Essa exigência é ilegal e desproporcional, pois a própria resolução despreza “todo e qualquer tipo de ausência, afastamento ou licença” para fins de pontuação, penalizando indistintamente todos os afastamentos legais.

O Sindicato continuará a lutar judicialmente para garantir que a ausência justificada não seja utilizada como critério punitivo para limitar a carreira de professoras e professores, assim como não transigiremos em relação a nenhum outro aspecto que prejudique nossa categoria.

 

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 93/2025)

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.