Ligue-se a nós

APEOESP

APEOESP ingressa na justiça contra planejamento presencial nas escolas

Publicado

no

 

A APEOESP ingressou com Mandado de Segurança Coletivo no Tribunal de Justiça de São Paulo para que as atividades de planejamento do ano letivo de 2021, previstas para o período entre 26 e 29 de janeiro, sejam realizadas de forma virtual e não presencial. Mais uma vez, de forma irresponsável, o governo Doria ignora o recrudescimento da pandemia, com altos níveis de contaminação e elevação no número de mortes por Covid-19 e quer forçar a presença de professores nas unidades escolares, sem vacinação.

Lembramos que a APEOESP oficiou ao governador do Estado solicitando que os profissionais da educação sejam vacinados na primeira etapa, juntamente com os profissionais da saúde, idosos e indígenas, mas esse pedido até o momento foi ignorado.

O governo não tem o direito de colocar nossas vidas em risco. Nossa luta é em defesa da vida.

 

Manifestação de interesse por escolas para categoria O permanece nesta quinta-feira, 21/1

A SEDUC informou que o sistema continuará aberto para que professores da categoria O manifestem interesse por escolas nesta quinta-feira, 21/1, até as 12 horas. A atribuição de aulas se iniciará às 13 horas. A APEOESP está atenta e acompanhando todo o processo por meio da diretoria, das subsedes e do plantão jurídico regionalizado.

 

 

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 009/21)

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.