Conecte-se conosco

Destaque

Apenas 5 feriados prolongados possibilitarão emendas em 2022

Publicado

em

Se você gosta de aproveitar emendas de feriado para programar viagens, 2022 não terá tantas datas prolongadas como em 2021.
No ano que vem, muitos feriados nacionais cairão ou em quartas-feiras, o que inviabiliza a ‘emenda’, ou aos fins de semana. Veja a relação:
Lista de feriados sem ‘emenda’ em 2022
1º de maio: Dia do Trabalho – cairá num domingo;
7 de setembro: Independência do Brasil – cairá numa quarta-feira;
12 de outubro: Dia de Nossa Senhora Aparecida – cairá numa quarta-feira;
2 de novembro: Dia de Finados – cairá numa quarta-feira.
Serão basicamente 5 feriadões no ano que vem: Carnaval, comemorado na terça (1º de março) e Páscoa, que começa com a Sexta-feira Santa, no dia 15 de abril. Na sequência, aparecem o feriado de Tiradentes (21 de abril) e Corpus Christi, em 16 de junho, ambos na quinta-feira, que acaba emendando com a sexta para muita gente.
E em novembro no dia 15, tem ainda o feriado da Proclamação da República, uma terça-feira.
No entanto, neste ano de 2021, muitas cidades anteciparam feriados para tentar conter o avanço do novo coronavírus. A cidade de São Paulo, por exemplo, antecipou cinco feriados, entre eles o de Corpus Christi de 2022 – pelo menos para os servidores públicos da cidade, o 16 de junho do ano que vem será um dia normal.
Fonte: R7
Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.