Ligue-se a nós

Uncategorized

APAE completa 31 anos em Osvaldo Cruz

Publicado

no

A APAE de Osvaldo Cruz completa neste mês de outubro, 31 anos de atividades.

São mais de três décadas destinadas ao trabalho com crianças, jovens e adultos com algum tipo de deficiência intelectual múltipla ou Transtorno do Espectro Austista (TEA), e levantando a bandeira da inclusão.

Em um ano marcado por diversas mudanças, por conta da pandemia do novo coronavírus, a APAE, mesmo diante das limitações impostas pelo momento, não parou. Pelo contrário. Segue se reinventando para, cada vez mais, estar presente na vida de seus “pequenos gigantes”.

O trabalho desenvolvido não só pelos profissionais que atuam na APAE, mas também, pelas diretorias que passaram por lá, fizeram com que a APAE de Osvaldo Cruz se transformasse em uma referência.

“Tivemos o Nelson Silva que sempre esteve a frente como presidente, e hoje temos o Wilson Marquez, que é uma pessoa que está sempre nos ajudando, com ideias inovadoras e sempre contribuindo para nossa instituição”, destacou a diretora da APAE, Ana Cláudia Consolari da Motta.

“Toda a sociedade osvaldo-cruzense deve olhar para a nossa APAE com muito orgulho. Os nossos atendimentos estão cada vez qualificados para essas crianças que necessitam de apoio. Temos, hoje, diversos convênios, incluindo o Transtorno do Espectro Austista (TEA), que é específico para atender crianças com autismo. Estamos sempre atendendo com muita honra, não deixando faltar nada e priorizando a qualidade de vida dos nossos usuários”, disse Ana Cláudia.

Hoje, a APAE de Osvaldo Cruz atende a 116 usuários, sendo 94 matriculados e outros 16 que recebem atendimento multiprofissional. Além de Osvaldo Cruz, usuários de Parapuã e Sagres também são atendidos pela entidade.

A APAE oferece em sua parte educacional o Ensino Fundamental fases I e II, além dos níveis II e III do TEA.

Já na parte multiprofissional, há atendimentos nas áreas de fonoaudiologia, nutrição, assistência social, psicologia, terapia ocupacional, fisioterapia com hidroterapia e ecoterapia.

Além disso, os alunos participam da oficina terapêutica, ainda, um convênio com a Granol.

“Se você ver as mãos da APAE (o símbolo da entidade), estenda as suas mãos, pois ali vai ter uma pessoa que precisa de você”, finalizou a Ana Claudia..

Com informações: Jornal Destaque

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.