Ligue-se a nós

Destaque

Antiga Usina Floralco em Flórida Paulista tem contrato de arrendamento divulgado para possível reativação

Publicado

no

Com informações da Datagro, ao Portal Nova Cana, foi noticiado que a Usina Bioenergia de Lucélia, possui um contrato de arrendamento com a antiga usina Floralco, em Flórida Paulista, válido até 2038.

De acordo com a informação, há opção de compra ou de rescisão do contrato, sem ônus. A usina Floralco e propriedades rurais foram arrematadas em um leilão realizado em agosto de 2019, com um lance de R$ 53.989.738,87, por um grupo de São Carlos (SP).

O empresário que adquiriu a antiga Usina, Fernando Pereira Lopes, em entrevista ao Folha Regional, no ano passado, confirmou a intenção de colocá-la em funcionamento novamente.

Desta forma o arrendamento da usina visa garantir a viabilidade técnica de reativação da antiga Usina Floralco e a notícia gerou grande repercussão em Flórida Paulista.

Em recuperação judicial desde 2010, a empresa teve a falência decretada pela vara única do Foro de Flórida Paulista em julho de 2017.

O parque industrial da Usina Floralco se encontra em estado de conservação compatível com seu tempo de paralisação.

A usina tem instalações destinadas à produção de açúcar, etanol e levedura, com produções aproximadas de 12.000 sacos de açúcar dia (600 tons/dia), 360 m³/dia de etanol e uma fábrica de levedura com capacidade para 20 toneladas/dia.

A capacidade de moagem é de aproximadamente 2.500.000 toneladas, com produção de açúcar de 135.000 toneladas e a produção de etanol de 115.000 m³.

Segundo a empresa leiloeira, a maior moagem apresentada na unidade foi a safra 2009/10, quando processaram 2.462.902 toneladas de cana.

 

 

 

Fonte: Folha Regional

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.