Conecte-se conosco

Destaque

Alunos e professores retomam aulas presenciais em Osvaldo Cruz

Publicado

em

A Prefeitura de Osvaldo Cruz autorizou nesta segunda-feira a retomada de aulas presenciais em escolas públicas e particulares.

A retomada ocorreu nas escolas municipais com os alunos dos 4º e 5º anos apenas.

Nas creches foram retomadas as turmas de Jardim e Pré-Escola.

Todas as escolas deverão obedecer o critério  de 35% da capacidade das salas.

Além disso, os pais que aceitaram a ida dos filhos para aulas presenciais assinaram a opção do ensino presencial. Já quem não aceitou, pode optar por deixar os filhos em casa recebendo aulas “online”.

A única instituição que não retomou as aulas presenciais foi a Faculdade REGES. Só quando Osvaldo Cruz estiver na fase Amarela do Plano São Paulo é que a Reges poderá autorizar o ensino presencial.

O transporte escolar retornou junto às aulas de Osvaldo Cruz com monitores, higienização e distanciamento entre os alunos.

E as creches segue retomada gradual.
Até o dia 15 de março apenas alunos do Jardim e da Pré-Escola poderão ser encaminhados às unidades.

As crianças frequentam a creche na parte da manhã e no período da tarde vão para as Escolas Municipais de Ensino Infantil (EMEIs) normalmente.

 

 

 

Fonte: Ocnet

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.