Conecte-se conosco

Destaque

Alunos do ensino médio e etim da etec arrecadam aproximadamente 2.000 peças de roupas usadas em trote

Publicado

em

O Ensino Médio da ETEC Amim Jundi, através de seus professores e alunos, sempre busca inovar e criar novas ações, seja na prática corriqueira da educação, seja na educação para a cidadania e ética.

Neste ano, semelhante aos anos anteriores, os alunos dos 3ºs A (regular), ETIM, Novotecs em Química, Desenvolvimento de Sistemas e Recursos Humanos, resolveram manter o chamado “trote solidário”. No mês de maio, dia 13, os referidos alunos marcaram um trote denominado como “brega”, onde passaram sala por sala no período da manhã e pediram a contribuição dos demais alunos para doarem roupas usadas. Tudo tinha um destacado objetivo, promover a arrecadação e a doação de roupas na Campanha do Agasalho que o próprio Município desenvolve.

A ação foi planejada e elaborada pelos referidos alunos onde, como exposto, arrecadaram de forma voluntária e espontânea várias peças de roupas, aproximadamente 2.000, sendo doadas primeiramente para a comunidade interna, para a Associação Salvacão, de Osvaldo Cruz, que fará um bazar da pechincha e depois para a comunidade externa com doação para o Fundo Social de Solidariedade do Município, o qual redistribuirá para as pessoas que necessitam.

As atividades promovidas integram o projeto interdisciplinar “Um mundo, muitos mundos”, desenvolvido pela Base Comum da ETEC, sempre buscando realizar ações voltadas para a comunidade, através de suas entidades assistenciais, com o objetivo de proporcionar a vivência com a diversidade.

Vale destacar a organização e alegria demonstradas pelos alunos, pois vivenciam cada passo, num pleno desenvolvimento das competências socioemocionais, preparando-os para serem cidadãos ativos e participativos dentro de nossa sociedade.

Mais uma vez parabéns a Equipe Diretiva, que sempre apoia, a todos os professores, funcionários e alunos dos 3ºs anos, pois a ETEC demonstra cada vez mais que está no caminho certo, pensando sempre no futuro de seus alunos e no preparo para a vida.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Etec Amim Jundi

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.