Ligue-se a nós

Destaque

Alunos da Etec Amim Jundi realizam trote solidário e arrecadam mantimentos para entidades

Publicado

no

Na Etec Amim Jundi há um costume, que perdura há anos e que praticamente virou tradição, onde os alunos dos terceiros (3º) anos, espontaneamente, organizam-se e periodicamente criam alguns “trotes”, no sentido alegre, respeitoso e dinâmico da palavra, buscando marcar o último ano vivido naquela etapa de suas vidas.

Neste ano, no dia 15 de março, os alunos resolveram vir fantasiados rememorando e celebrando um período bastante festivo e próprio de nossa cultura: o carnaval, levando como doação macarrão, inclusive eles se organizaram e também solicitaram para as demais salas, sendo arrecadado 241 pacotes de macarrão, além de mais de R$ 550,00 para a aquisição do produto.

A participação foi efetiva e muito divertida, sendo uma singela e verdadeira festa onde a ordem e a alegria preponderaram, tendo, inclusive, a participação de professores, os quais não mediram esforços para que aquele momento ficasse eternizado, afinal são instantes como aqueles que ficam gravados não apenas nas lentes fotográficas, mas na retina e na mente de cada um.

O mais importante, como já exposto, foi a solidariedade do ato espontâneo de cada aluno, demonstrando que não pensam apenas em si, mas também em todos na sociedade, sendo que o produto será doado para entidades de nosso município. Vale ressaltar que alguns professores também vieram fantasiados, contribuindo para o sucesso do evento.

Com certeza, estudar na Etec é viver, é marcar uma época de sua vida, preparando-se para o prosseguimento nos estudos e levando sempre no coração o amor e dignidade como pessoa humana.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Etec Amim Jundi

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.