Ligue-se a nós

Destaque

Alison e Alvaro perdem nas quartas de final do vôlei de praia

Publicado

no

Alison, atual campeão olímpico, e Álvaro Filho foram eliminados nesta quarta-feira do torneio do vôlei de praia nas Olimpíadas de Tóquio. Os brasileiros perderam para os letões Martin Plavins e Edgar Tocs por 2 a 0, parciais de 21/16 e 21/19.

Os adversários na semifinal são os noruegueses Anders Mors e Christian Sorum, campeões do Circuito Mundial de 2018 e 2019 e um dos principais favoritos ao pódio.

Alison e Álvaro eram os últimos brasileiros ainda na chave do vôlei de praia. Antes, Bruno e Evandro tinham caído nas oitavas de final, assim como Ágatha e Duda, e Ana Patrícia e Rebecca pararam nas quartas.

Alison tentava a terceira medalha olímpica na carreira, foi prata em Londres 2012 com Emanuel, e ouro na Rio 2016 com Bruno Schmidt. Já Álvaro Filho está em sua primeira edição de Olimpíadas.

No primeiro set, depois de um início muito equilibrado, o Brasil chegou a abrir 11 a 9 em um bloqueio de Alison. Mas três ataques para fora do mesmo Alison fez com que os letões passassem, 14 a 12. A tática dos letões seguia sacar em Alison, e o time da Letônia fechou em 21/16.

A dupla da Letônia começou melhor o segundo set. Abriu dois pontos logo no início e mantiveram a distância no decorrer da parcial. Um contra-ataque de Alison trouxe de novo a vantagem para dois pontos, 16 a 14, mas não tinha jeito. No fim, 21/19.

Na história das Olimpíadas, o Brasil conquistou 13 medalhas, sendo o país que mais vezes foi ao pódio na modalidade. Em todas as edições, foram pelo menos duas conquistas.

 

 

Fonte: Globo Esporte

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.