Ligue-se a nós

Destaque

Agente policial de rancharia lança livro que conta sobre tipos de golpes na internet

Publicado

no

O lançamento do livro ‘É bom demais para ser verdade – 50 tipos de golpes, proteção e recuperação de contas’, é um marco na carreira da agente policial de Rancharia, Natália Siqueira da Silva, de 30 anos.

Natália atua na Delegacia de Defesa da Mulher de Paraguaçu Paulista, e há um tempo produzia conteúdos sobre crimes cibernéticos para a internet. Em 2021 conheceu o Delegado de Polícia Alessandro Barreto que atualmente trabalha no Laboratório de Operações Cibernéticas do Ministério da Justiça em Brasília.

“Eu acompanhava o trabalho dele na área desses crimes e também produzia alguns conteúdos para alertar a população sobre estelionato. Então fiz amizade com ele e fizemos uma parceria, onde eu comecei a produzir os conteúdos dele para as redes sociais”, explicou Natália.

“Nós nos falamos por aproximadamente dois meses e produzimos o conteúdo, que aborda 50 tipos de golpes aplicados pela internet, meios de prevenção e também meios de recuperação de contas hackeadas, além de contar com instruções para as vítimas”, pontuou a agente.

A autora também destacou o apoio que a dupla recebeu do Observatório de Crimes Cibernéticos, que está ajudando na divulgação do conteúdo.

Para conferir o trabalho de Natália e Alessandro basta clicar aqui, ou escanear o QR Code e baixar gratuitamente.

 

 

 

Fonte: Bastos Já

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.