Conecte-se conosco

Politica

Adilson Ballardini, Lucas Hirano, Roberto Pazoto e Valdemir Anselmo movimentam janela partidária

Publicado

em

OSVALDO CRUZ – Terminou na sexta-feira (3), o período para que os vereadores que concorrerão à reeleição ou ao cargo de prefeito pudessem mudar de partido sem perder o mandato eletivo. O intervalo, iniciado em 5 de março deste ano, foi regulamentado pela Reforma Eleitoral de 2015 (Lei nº 13.165/2015).

Em Osvaldo Cruz, foram poucas as mudanças. Porém, indicam, de certa forma, o início das estratégias dos possíveis candidatos.

Pelos lados da situação, o vice-prefeito Adilson Ballardini, deixou o PV e oficializou filiação ao PSDB.

Já o vereador Lucas Hirano migrou do PV para o PSD.

Já na oposição, outras duas mudanças: eleito vereador pelo PP, Roberto Pazoto migrou para o PV.

Já Valdemir Anselmo, que disputou as últimas eleições pelo MDB, agora integra o PP.

Outra mudança foi a ida de Álvaro Cabeleireiro para o MDB. Ele estava no PP.

Como fica a câmara

Com as mudanças envolvendo os vereadores, o PV segue sendo o partido com o maior número de cadeiras na atual legislatura (4). O PSDB manteve a segunda maior bancada (3) e o PSD agora conta com duas cadeiras.

PV: Luiz Gumiero, Roberto Amor, Fábio Bertassi e Roberto Pazoto

PSDB: Gilma, Airton da Usina e Bitinha

PSD: Homero Silles e Lucas Hirano

PDT: Exclusivo

PP: Valdemir Anselmo

MDB: Homero Massarente

PRB: Pedrinho da Granol

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.