Conecte-se conosco

Covid-19

Adamantina registra 2034 casos de covid-19 e três mortes em janeiro

Publicado

em

Janeiro de 2022 foi o mês com maior número de casos de covid-19 desde o início da pandemia em Adamantina. O montante registrado nos 31 primeiros dias deste ano representa 32,35% da totalidade de positivados desde o início da pandemia.

No boletim de 3 de janeiro de 2022, com dados de 31 de dezembro de 2021, a cidade contava com 4253 casos positivos, 4052 curados e 148 mortes. Já na atualização de ontem (1º), com números de 31 de janeiro, a quantidade de positivados soltou para 6287, sendo 5963 considerados livres do vírus e 151 óbitos.

Em relação aos casos positivos, o crescimento foi de 2034 registros. Houve incremento de 1911 novos curados e, ainda, três mortes no período. Até então, a última morte em decorrência do coronavírus foi em 30 de novembro.

A taxa de contaminação é bem superior ao registrado em dezembro do ano passado. Este ano foram 65,61 registros por dia, em média, enquanto no último mês de 2021 teve 1,80 casos por dia/média.

ATUALIZAÇÃO

Ainda, conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde nesta terça-feira, Adamantina está com 173 casos ativos e outros sete aguardando resultados dos exames.

A Santa Casa local conta com oito hospitalizados na ala de enfermaria, sendo cinco de Adamantina e três de outros municípios. Há, ainda, dois moradores de Adamantina internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HC/Famema em Marília.

 

 

Fonte: Impacto Notícias

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.